Investir em Primecoin(XPM) - vale a pena investir em Primecoin?

Foi uma das primeira cryptomoedas mais invulgares discutidadas aqui, tem algum mérito de usar um algoritmo próprio e como tal afirmar poder resolver algumas limitações da Bitcoin. Alguém aqui investe ou investiu em Primecoin - XPM?

XPM
Lançada em 7 de julho de 2013 pelo hacker anônimo e fundador de peercoin, Sunny King,  Primecoin foi a primeira criptomoeda a ter um sistema de prova de trabalho com uso prático. Criptomoedas anteriores, como Bitcoin, foram extraídas usando algoritmos que resolviam problemas matemáticos arbitrários, cujos resultados não tinham valor ou uso fora da mineração da própria criptomoeda. O algoritmo do Primecoin, no entanto, calculou cadeias de números primos (Cunningham e cadeias bi-gêmeas), cujos resultados foram publicados no livro público de seu blockchain, disponível para uso por cientistas, matemáticos e qualquer outra pessoa. O uso de um sistema de prova de trabalho para calcular cadeias de números primos foi uma inovação que produziu resultados úteis, além de atender aos critérios de um sistema de prova de trabalho: envolveu um cálculo difícil de executar, mas fácil de verificar, e a dificuldade era ajustável.

Logo após seu lançamento, alguns periódicos comerciais relataram que a corrida de mais de 18.000 novos usuários que procuravam minerar o Primecoin sobrecarregou os provedores de servidores dedicados.

Diferentemente do Bitcoin, o Primecoin tem como objetivo um período de geração de bloco de um minuto em vez de a cada dez minutos, altera a dificuldade em todos os blocos em vez de todos os blocos de 2016 e possui uma recompensa dinâmica por blocos, em função da dificuldade. As transações de Primecoin são confirmadas aproximadamente 8 a 10 vezes mais rápidas que as transações de Bitcoin
Tags:

Comentários

  • Bom eu tenho algumas mas sinceramente não sigo a cotação nas exchanges...
  • Nuno disse:
    Bom eu tenho algumas mas sinceramente não sigo a cotação nas exchanges...
    Podes comprar vender etc. naquele site faucethub ou seja lá o que lhe chamam. Penso que ainda existe e tem algumas moedas menos vulgares como Darkcoin, Potcoin, e outras.
  • Nuno disse:
    Bom eu tenho algumas mas sinceramente não sigo a cotação nas exchanges...
    O meu PC teve problemas, e as carteiras estavam lá todas, tinha backup na cloud logo não perdi nada mas não tenho tempo/paciência para instalar tudo no novo PC, talvez vá comprar uma carteira hardware e importar tudo o que tenho para mater ao corrente.
  • Tínhamos de ter logo uma moeda estranha no início do fórum! Ninguém pode dizer que não somos originais!

  • Eu cheguei a minerar algumas ao mesmo tempo que outros membros aqui há bastante tempo, quando minerar no CPU era fácil, mas no entanto as cotações são fracas de momento, HODL?

  • Bom código, investimento? Não sei.

  • @Nuno disse:
    Bom código, investimento? Não sei.

    O projecto Primecoin/XPM encalhou?

  • @moderador disse:

    @Nuno disse:
    Bom código, investimento? Não sei.

    O projecto Primecoin/XPM encalhou?

    Boa pergunta, nunca mais ouvi falar muito do projecto, nem me lembro de quanta XPM tenho.

  • Isso já era? Ou achas que ainda vai ser?

  • jitterbugging McKinley Abe break Newtonian inferring caw update Cohen air collaborate rue sportswriting rococo invocate tousle shadflower Debby Stirling pathogenesis escritoire adventitious novo ITT most chairperson Dwight Hertzog different pinpoint dunk McKinley pendant firelight Uranus episodic medicine ditty craggy flogging variac brotherhood Webb impromptu file countenance inheritance cohesion refrigerate morphine napkin inland Janeiro nameable yearbook hark

  • Não confundir a XPM com projetos ou empresas com o mesmo nome ou parecido:
    Ou seja, isto:

    Com isto:

  • Não confundir também com a bebida Prime ou a Amazon Prime, o nome Prime tem muito uso actualmente.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.