Star Treck: Piccard [Prime Video]
Mais uma série que estou a acompanhar e recomendo mesmo a quem não conheça bem o Star Treck, Star Treck: Piccard centra-se no lendário capitão Jean-Luc Piccard e alguns assuntos que ele deixou por arrumar. Prime Video / Amazon
a série Star Trek: The Next Generation , bem como em outras mídias de Star Trek . Alison Pill , Isa Briones , Evan Evagora , Michelle Hurd , Santiago Cabrera e Harry Treadaway também estrelam. A série foi divulgada pela primeira vez em junho de 2018, quando Kurtzman começou sua expansão e foi anunciada oficialmente em agosto, após meses de negociações com Stewart. O ator havia dito anteriormente que não voltaria à franquia depois de Nemesis. A série foi projetada para ser mais lenta e focada em personagens do que as séries anteriores da franquia. As filmagens acontecem na Califórnia , que concedeu à série grandes créditos tributários. Depois de ser conduzido pela grande equipe criativa, Chabon foi nomeado único showrunner da série. Durante a segunda temporada, ele passou a outros compromissos, e Terry Matalas se juntou à série para substituí-lo.
Star Treck: Picard estreou em 23 de janeiro de 2020, e sua primeira temporada durou 10 episódios até 26 de março. A segunda e a terceira temporadas foram encomendadas antes da estreia da primeira temporada. A série recebeu críticas positivas dos críticos, que destacaram o desempenho de Stewart e o foco no personagem sobre a ação, mas criticaram o ritmo lento da série. Vários projetos de ligação foram criados para a série, incluindo um episódio da série complementar Star Trek: Short Treks, que serve como um prequel para Picard .
A série começa 20 anos após a última aparição de Jean-Luc Picard em Star Trek: Nemesis (2002), e encontra o personagem profundamente afetado pela morte de Data naquele filme, bem como pela destruição do filme. planeta Romulus no filme Star Trek (2009).
Em junho de 2018, depois de se tornar o único showrunner da série Star Trek: Discovery , Alex Kurtzman assinou um contrato geral de cinco anos com a CBS Television Studios para expandir a franquia Star Trek além do Discovery para várias novas séries, minisséries e séries de animação.Uma dessas novas séries foi relatada para estrelar Patrick Stewart , reprisando seu papel de Jean-Luc Picard da série Star Trek: The Next Generation . Kurtzman e Akiva Goldsman (que trabalharam na primeira temporada do Discovery) foram anexados ao projeto. Quando a CBS o abordou pela primeira vez sobre fazer mais séries de Star Trek , Kurtzman acreditava que Picard era o maior capitão de Star Trek e incluiu uma série com o personagem em sua lista de desejos, apesar de Stewart ter dito que não queria. retornar à franquia. Enquanto desenvolvia idéias para a série complementar Star Trek: Short Treks , Kurtzman e sua equipe desenvolveram uma história que teria caracterizado Nichelle Nichols reprisando seu papel original de Uhura em Star Trek.. O curta teria visto um jovem Picard visitar Uhura no hospital e receber uma missão relacionada aos Borg . O curta não avançou, mas levou à discussão de um curta estrelado por Stewart como uma versão mais antiga de Picard.
Depois de desenvolver a história mais antiga de Picard, a equipe decidiu que tinha o suficiente para lançar uma série completa focada no personagem para Stewart; Kurtzman e Goldsman contataram o ator antes de janeiro de 2018 para discutir essa idéia e se encontraram com ele, junto com o escritor do Discovery Kirsten Beyer, no Beverly Wilshire Hotel . Stewart participou da reunião com a intenção de recusar o projeto, mas depois que Beyer o convenceu a reconsiderar, ele concordou em ler um documento de quatro páginas descrevendo suas idéias. Naquela época, Goldsman convidou o romancista Michael Chabon, um amigo, para trabalhar no projeto também e os quatro finalmente produziram um documento de 35 páginas que eles enviaram a Stewart. Stewart pediu para se encontrar com o grupo novamente em março de 2018, onde expressou sua aprovação do discurso.Stewart disse que o tom parecia "algo muito incomum, e fiquei intrigado". Ao decidir se deveria se juntar ao projeto, Stewart pediu a Kurtzman que a série fosse "tão diferente" das histórias anteriores de Star Trek ", tanto o que as pessoas lembram, mas também o que elas não esperavam, caso contrário, por que fazê-lo?" Ele também estava preocupado com o fato de a série ser "brincalhona", mas recebeu garantias do projeto 'equipe criativa de que não seria.
Em 4 de agosto de 2018, Stewart fez uma aparição surpresa na Convenção anual de Las Vegas Star Trek para anunciar oficialmente a série e confirmar que ele iria estrelar nela. Ele explicou que, depois de retratar o personagem pela última vez no filme de 2002 Star Trek: Nemesis , ele sentiu que seu papel na franquia "continuara em seu curso natural", mas nos anos que se seguiram, ele ficou impressionado com as histórias do impacto que o personagem teve no filme. vidas de fãs e agora estava feliz "em pesquisar e experimentar que luz reconfortante e reformadora ele poderia brilhar nesses tempos geralmente muito sombrios". Além de estrelar, Stewart também foi definida como a produção executiva da série ao lado Kurtzman, Goldsman, Chabon, Descoberta ' s James Duff , Heather Kadinda produtora secreta de Kurtzman, Secret Hideout , e Rod Roddenberry (filho do criador de Star Trek , Gene Roddenberry ) e Trevor Roth, da Roddenberry Entertainment . Beyer também permaneceu parte da equipe criativa, atuando como produtor supervisor da série. A série foi lançada em 2019.
- O co-criador e showrunner Michael Chabon na história que os roteiristas e as estrelas Patrick Stewart queriam contar
Kadin revelou em outubro que a série deveria estar em andamento, em vez de uma minissérie limitada, e disse que suas datas de lançamento não se sobreporiam ao Discovery ou a qualquer outra nova série de Star Trek . Kurtzman acrescentou que a série Picard seria "algo próprio", elaborando posteriormente que, onde o Discovery é "uma bala", a série Picard é "um show muito contemplativo", com seu próprio "ritmo" e mais "real" "mundo" sentimento. O CCO da CBS David Nevins confirmou em dezembro de 2018 que a série deveria estrear na CBS All Access no final de 2019, após o lançamento completo do Discovery '.s segunda temporada e vários shorts de Star Trek: Short Treks . Stewart revelou um mês depois que a série consistiria em 10 episódios, e reiterou que a intenção era que ela continuasse por várias temporadas, acrescentando em fevereiro que "estamos programados para possivelmente três anos deste programa". " Uma lista de produção em março deu o título da série como Star Trek: Destiny , que a CBS havia registrado em 2018. No entanto, o título oficial foi anunciado como Star Trek: Picard na apresentação inicial da CBS em maio. Naquela época, Kurtzman disse que a série estava sendo "pastoreada" por uma equipe criativa maior, em vez de ter um showrunner tradicional.
No final de junho, Chabon foi nomeado único showrunner da série, para trabalhar de perto na produção diária com Kurtzman e Goldsman. Um mês depois, a série estava programada para estrear em janeiro de 2020. Em outubro, Kurtzman disse que uma segunda temporada da série "já estava em andamento". No início de dezembro, Chabon assinou um contrato geral com a CBS Television Studios para criar várias novas séries para o estúdio, o que significava que ele estaria saindo como showrunner de Picard em algum momento de 2020, embora ele permanecesse criativamente envolvido em um potencial segunda temporada como produtor executivo. [31] A CBS renovou oficialmente a série para uma segunda temporada um mês depois e revelou queTerry Matalas se juntou à série como produtor executivo para preencher o vazio que seria criado pela partida planejada de Chabon. Esperava-se que Matalas assumisse o papel de showrunner da série quando Chabon saísse. Também nesta época, a série teve uma luz verde informal para uma terceira temporada que seria desenvolvida ao mesmo tempo que a segunda, para que as duas pudessem ser filmadas lado a lado para economizar custos e simplificar a programação. A série tem um orçamento relatado de US $ 8 a 9 milhões por episódio.
Vários membros da equipe de design de Star Trek: Discovery retornaram para Picard , incluindo o designer de produção Todd Cherniawsky e o designer de criaturas Neville Page, da Alchemy Studios. Christine Clark atuou como figurinista da série. Reconhecendo que a série seria ambientada ainda mais no futuro do que qualquer filme ou série anterior de Star Trek , Kurtzman explicou que a produção visava uma abordagem "fundamentada", em vez de ter coisas como "arranha-céus flutuantes loucos e todos os clichês de ficção científica". A sequência do título de abertura do show foi criada pela Prologue , a empresa que criou oSequência de abertura de descoberta .
A série é filmada no Santa Clarita Studios, Califórnia , sob o título de trabalho Drawing Room .Ele recebeu grandes créditos fiscais da California Film Commission para que a produção ocorresse na Califórnia, e não em Toronto, no Canadá, onde Star Trek: Discovery é filmado. A filmagem para a primeira temporada também ocorreu na Califórnia, inclusive na Sunstone Winery, em Santa Ynez Valley, para retratar o vinhedo francês de Picard, no local de filmagem de longa data de Star Trek , Vasquez Rocks nas montanhas de Sierra Pelonano condado de Los Angeles, onde a casa de Raffi é encontrada na série, e na área de Malibu , para o planeta Coppelius.
Efeitos visuais
Os efeitos visuais da série são fornecidos por DNEG , Pixomondo , e Crafty Apes, , com Jason Zimmerman retornando do Discovery como supervisor de efeitos visuais.
Música
Jeff Russo, compositor de Star Trek: Discovery, compôs a trilha sonora de Picard em julho de 2019. O relacionamento de Russo com Star Trek começou como um fã de The Next Generation , e ele perguntou a Kurtzman se poderia trabalhar em Picard depois de ver Stewart's. anúncio da série na Convenção de Las Vegas Star Trek . Kurtzman levou um tempo para considerar isso antes de pedir oficialmente a Russo para marcar a nova série. Russo observou que seu trabalho anterior no Discovery serviu como sua audição para Picard . Russo queria que sua música permanecesse verdadeira em relação a Star Trek anteriorpartituras sem repeti-las, e especialmente queria evitar sua música para o Discovery diferenciar as duas séries. Russo achava que Picard era uma história mais íntima que Discovery e queria adotar uma abordagem mais personalizada, apresentando mais performances solo de instrumentos em sua partitura para Picard . A música de Russo para Picard é gravada no Eastwood Scoring Stage, na Warner Bros. Studios, na Califórnia, onde sua partitura para o Discovery também foi gravada.
Fonte:Wiki
Tags:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Começei a ver essa série agora, posso dizer que estou a gostar.
Esperamos que a segunda temporada não demore a ser disponibilizada.